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Brindes para Fidelizar Clientes: vantagens e exemplos para investir

Você já pensou em utilizar brindes para fidelizar clientes? A tática é uma antiga conhecida e não à toa pode trazer resultados muito positivos para a sua marca.

Além de ser uma forma de recompensar quem escolheu a sua empresa, presentear clientes com brindes é uma ótima campanha de marketing.

Aliás, você sabia que 10 entre 10 pessoas dizem estar dispostas a se desviar do caminho para obter um produto promocional? Isso é o que diz uma pesquisa da PPAI Research.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe o texto e confira como utilizar brindes para fidelizar clientes!

Afinal, usar brindes para fidelizar clientes é uma boa estratégia?

Se você possui uma empresa, sabe o quanto é caro conquistar novos clientes. Por outro lado, fidelizar clientes que já compraram com você é uma estratégia que sai muito mais em conta.

De acordo com Philip Kotler, especialista em marketing, clientes novos podem custar até 7 vezes mais caro do que manter os atuais.

Por isso, investir em estratégias de fidelização é, sim, muito vantajoso! E não há como negar o papel importante que os brindes possuem neste processo. 

Ainda de acordo com o estudo citado inicialmente, o 2019 Consumer Study, PPAI Research PPAI, 8 em cada 10 pessoas gostam de receber produtos promocionais e 7 em cada 10 gostariam de recebê-los mais vezes.

A pesquisa foi feita com mais de 3000 consumidores e nos oferece um panorama do quanto é importante agradar os seus clientes.

Vantagens dos brindes para fidelizar clientes

Vantagens de dar brindes para clientes

Aproximação com o cliente

É inegável que a estratégia aproxima o cliente da sua marca, especialmente se forem brindes úteis e criativos. Afinal, acertar no mimo também faz parte da tática de fidelização, mas falaremos disso mais abaixo.

Por enquanto, apenas imagine a visibilidade que você pode proporcionar à sua marca de forma simples e fácil.

Um brinde carrega a marca da sua empresa e mantém o seu cliente em contato com ela.

Portanto, oferecer brindes é, na verdade, muito mais do que agradar, mas investir no contato mais próximo com o cliente e na visibilidade da marca.

Divulgação do negócio

Quando você oferece um brinde útil ao seu cliente, ele sai por aí carregando a sua marca, sem você gastar nada a mais por isso!

Imagine que o seu brinde é uma mochila, por exemplo. Sempre que o cliente viajar, ele vai carregar a sua marca nas costas e você só vai ter gasto o valor da confecção do brinde.

Sai muito mais em conta do que campanhas de remarketing e altos investimentos em anúncios.

Agregação de valor

Seu cliente fechou negócio com você. Ótimo! Mas isso é suficiente para ele voltar a comprar com a sua empresa?

Como fazer com que ele enxergue valor na compra e volte a fazer negócio? É aí que entram os brindes para fidelizar clientes!

Os brindes são um ótimo gatilho para gerar um sentimento de recompensa, confiança e felicidade no cliente. Afinal, quem é que não gosta de recebê-los, não é mesmo?

Essa também é uma forma de se destacar da concorrência. Lembra do dado inicial, em que as pessoas se dizem mais dispostas a mudar seu caminho para ganhar brindes?

Isso é porque os brindes agregam valor e são um diferencial para que o cliente escolha a sua empresa.

Como escolher brindes para fidelizar clientes?

A variedade de brindes no mercado é grande e essa não é uma escolha fácil. Afinal, você precisa que o seu brinde seja útil para que cumpra com a função proposta: fidelizar o cliente e dar visibilidade à marca.

Portanto, a dica mais importante aqui é conhecer muito bem o seu público. Assim você pode escolher algo que ele gosta e sabe que vai usar, certo?

Exemplos de brindes para fidelização de clientes

Separamos algumas ideias de brindes úteis e criativos para entregar aos seus clientes. Confira!

Chaveiros personalizados

Chaveiros Personalizados para Clientes

Este brinde é acessível e combina com vários tipos de público. Você já deve ter visto por aí muita gente carregando um chaveiro de posto gasolina, junto à chave do carro, não é mesmo? 

Se você procura por brindes baratos e criativos, os chaveiros são uma ótima opção.

Existem aqueles que têm uma etiqueta de identificação, os que possuem um abridor de garrafa acoplado e até uma lanterna.

De qualquer forma, um chaveiro é sempre muito útil para ajudar a não perder e não confundir a chave com a de outras pessoas.

Necessaires personalizadas

As necessaires são itens importantes tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino. Para viagens, elas tornam-se indispensáveis e ajudam na organização da mala.

Este brinde personalizado é bacana para clientes que viajam bastante e vão carregar as necessaires como produtos essenciais nas viagens.

Squeezes personalizadas

As squeezes são muito populares. Oferecer uma squeeze pode agregar muito valor à sua marca e ainda mostra que você está preocupado com a saúde do cliente.

Além de muito versátil, pois serve para praticamente todos os tipos de público, as squeezes personalizadas são brindes baratos e muito agradáveis de se receber.

Dentro dos modelos disponíveis de squeezes, você ainda pode adaptar de acordo com as características do seu público e optar por modelos dobráveis, térmicos, etc.

Canetas personalizadas

Não tem quem não use canetas, não é mesmo? Seja para carregar na bolsa, para deixar no escritório ou no carro, as canetas são sempre bem-vindas.

Na terra dos dispositivos digitais quem carrega canetas no bolso é rei! 

E você pode contribuir para que o seu cliente seja uma pessoa preparada, sempre com caneta no bolso.

Além de ser um ótimo brinde para fidelizar clientes, as canetas vão carregar a sua marca para lá e para cá.

Então, não perca tempo! Encontre os melhores brindes personalizados para a sua empresa aqui na Idaplast!

Conclusão

Os brindes são claramente um investimento 2 em 1: ajudam a fidelizar o cliente e divulgam a sua marca.

A estratégia pode ser usada por qualquer empresa, basta adaptar os brindes a cada tipo de público para colher resultados promissores e positivos.