0

Tipos de bolsas: conheça todas as opções disponíveis no mercado

As bolsas são acessórios que fazem parte da vida de homens e mulheres há muito tempo. Além de úteis, os diferentes tipos de bolsas possuem funções distintas no dia a dia.

É claro que o objetivo principal de uma bolsa, como todos sabem, é carregar coisas, mas existem modelos específicos que se adaptam a diferentes situações, como as bolsas para escritório, bolsas térmicas, mochilas, entre outros.

Mas será que você está por dentro dos tipos de bolsas para cada ocasião? Quais são mais úteis para serem oferecidas como brindes?

Neste texto, nós vamos mostrar algumas opções disponíveis no mercado e como usá-las!

Quais os principais tipos de bolsas e quando usá-los?

É justamente pelo fato de as bolsas serem acessórios muito usados e úteis no dia a dia, que as empresas começaram a enxergar uma oportunidade de presentear funcionários, clientes e parceiros com elas.

Afinal, se uma empresa vai oferecer um brinde, que seja um presente realmente útil, que faça o presenteado lembrar de quem o ofereceu. Concorda? 

Dentre os tipos de bolsas procurados pelas empresas, estão diversos modelos que também são muito vendidos nas lojas para o consumidor final. 

Por isso, separamos vários tipos de bolsas que você encontra no mercado e que também estão disponíveis como brindes personalizados para empresas.

Confira quais são estes modelos!

– Bolsa de mão

A bolsa de mão é um item extremamente versátil. Tanto é que este tipo de bolsa pode ser encontrado em modelos menores, para uso diário, e também em modelos maiores para viagens.

A bolsa de mão encanta justamente pela sua praticidade de ser carregada. Quando você vai fazer viagens curtas, por exemplo, não compensa levar uma mala de rodinhas gigante.

Especialmente se vai andar bastante e se não sabe o tipo de infraestrutura do local. 

Se for um terreno acidentado, por exemplo, pelo menos você sabe que o carregamento da sua bolsa de mão está garantido!

– Tiracolo

A tiracolo é um dos tipos mais comuns de bolsa. Ela é, inclusive, um tipo de bolsa feminina muito popular.

Em alguns casos, os modelos de bolsas tiracolo e de mão se confundem, pois possuem mais de uma alça e podem ser utilizadas de ambas as formas.

Mas se você acha que este modelo é apenas para uso feminino, está muito enganado, afinal, as bolsas tiracolo se adaptam a diferentes ocasiões e estilos. 

Uma característica importante na hora de definir as ocasiões mais indicadas para o uso da bolsa tiracolo é o material utilizado para a sua confecção.

Materiais mais nobres como o linho são para ocasiões especiais e materiais mais básicos permitem que a bolsa seja usada facilmente no dia a dia.

– Bolsa carteiro

O modelo carteiro é um tipo de bolsa muito buscado como brinde pelas empresas. Isso porque além de serem utilizadas para o trabalho e para os estudos, elas também são super estilosas e podem ser combinadas com diferentes looks.

A bolsa carteiro é muito comum também nas escolas, pois seu tamanho mais ampliado e seu formato na horizontal permite carregar cadernos e fichários com muita praticidade.

O modelo também é o preferido de muitos homens que preferem um estilo mais arrojado. 

A opção é ótima para empresas que pretendem presentear um público mais descolado e moderno, e vai facilmente agradar homens e mulheres.

– Nécessaire

Necessaire

As nécessaires são um tipo de bolsa muito requisitado em viagens. Sempre tem aquele monte de itens pequenos que a gente não quer jogar na mala de qualquer jeito, principalmente cosméticos, maquiagens e produtos de higiene pessoal.

Por isso, a necessaire é unissex e todo mundo usa. Na hora de mandar produzir, você consegue baratear o custo de produção e não precisa se preocupar em fazer mais de um modelo.

A necessaire é compacta, fácil de carregar e cabe em qualquer cantinho da mala. Além disso, é um item que tende a durar bastante tempo.

– Bolsa térmica

De todas as bolsas da lista, uma das mais funcionais talvez seja a bolsa térmica.

A utilização deste tipo de bolsa vai desde levar a marmita para o trabalho, até manter a cervejinha gelada no churrasco.

E mesmo que a pessoa que recebeu o brinde não use todos os dias no trabalho, uma bolsa térmica é sempre um ótimo acessório para ter no armário.

Afinal, quando menos espera, você precisa manter a temperatura de algum alimento, carregar bebidas de um lugar para outro, etc.

Além disso, os modelos de bolsa térmica são super variados. Tem grande, pequena, de tecido, plástico, de mão, transversal… enfim! Dá para adaptar o modelo do jeitinho que achar melhor.

– Mochila

Mochila

As mochilas são ótimas para quem carrega muita coisa no dia a dia. Tem quem saia de casa às 7h e volte só às 23h. Nesse meio tempo tem muita coisa que a gente precisa carregar, não é mesmo? 

Garrafa d’água, roupa de academia, notebook, materiais do trabalho, da faculdade, enfim! Uma mochila dá conta de tudo isso e ainda pode ser utilizada em viagens.

Além disso, as mochilas são super fáceis de carregar. Não tem quem não use!

Uma mochila vai muito além de um brinde e pode ter certeza que vai agradar do mais velho ao mais novo.

Onde encontrar a melhor bolsa para seu brinde corporativo?

A Idaplast tem diversos tipos de bolsas para presentear funcionários, clientes, parceiros, fornecedores e quem você quiser! 

As bolsas são um presente e tanto e, justamente por isso, são uma das melhores formas de divulgar a sua marca por aí.

Sabe os modelos que comentamos ali em cima? A Idaplast tem todos esses e muitos outros, então aproveite!

Conheça as opções de bolsa da Idaplast e personalize como preferir!

Conclusão

Escolher um tipo de bolsa como brinde não é exatamente uma decisão fácil. Afinal, existem muitos modelos e vários objetivos por trás que você deve levar em consideração.

Então, antes de tomar uma decisão, pense com carinho e procure conhecer bem o público que vai recebê-la.

Quanto mais você acertar no brinde e mais seu público usá-lo, mais benefícios e reconhecimento a sua marca vai obter.

E se precisar de ajuda nesse processo ou quiser mais informações, conte sempre com a gente!