AGÊNCIAS DE TURISMO: O BRINDE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING

A maioria dos empresários do setor de turismo vivem e respiram viagens, mas nem sempre fazem marketing.

Divulgar a agência, atrair e fidelizar clientes são desejos que para se tornar realidade leva-se tempo e estratégia.

 
Como pôr em prática uma boa estratégia de marketing se você realmente não entende o seu cliente?

O que os impulsiona quando estão pesquisando, planejando e reservando viagens por aí? O que os motiva a viajar? O que os frustra? Onde eles encontram as suas informações e atrativos?

Longe nós sermos conselheiros profissionais no assunto! Mas, como amigos, vamos dar algumas dicas valiosas que nós mesmos aprendemos com o passar dos anos.

Primeiro, dê uma boa olhada no seu site!

Seu site deve ser o primeiro ponto de encontro com seus clientes. A maioria das agências e empresas de turismo têm um site, embora a qualidade e a usabilidade variam enormemente.

 

Estar nas redes sociais, fazendo campanhas, posts frequentes e até sorteios é outro ponto de atenção e que ajuda o seu nome a chegar na boca das pessoas. Afinal, são elas que irão divulgá-lo para você!

Em seguida, entenda micro-momentos em viagens. São aqueles momentos em que o seu cliente FAZ ALGO. Os momentos em que ele se volta para o telefone ou outro dispositivo para assistir, descobrir, pesquisar ou comprar alguma coisa. Estes são os momentos que desejos e decisões são feitas. Esses incluem:

Eu quero fugir: sonhando momentos
Quero que esta viagem seja perfeita: Momentos de planejamento
Quero reservar: Reserva momentos
Quero aproveitar ao máximo: vivenciar momentos

Quero algo a mais que a agência concorrente: comparações atrativas!

Aí é que entramos: quer fidelizar? Estude-os e os mime.

O brinde? Essencial. Quando personalizado, reforça sua marca. Ele vai ser levado com seu cliente por onde quer que ele vá. E, se aliado às sugestões acima, servirá como porta de entrada para outros e mais clientes. Desde capa personalizada para passaporte até malas personalizadas, são inúmeras as opções para presentear e fazer o seu cliente sempre lembrar (com boas memórias!) de sua agência.

Mochilas personalizadas, tags para malas, necessaires personalizadas… são outras ótimas aliadas junto à velha e o boa estratégia do bom atendimento. Conte conosco na hora de escolher seus brindes! Faça com que seus clientes se mantenham fixos, divulgando e indicando a sua agência por aí!

Veja mais: https://idaplast.com.br/brindes-para-agencia-de…

OUTROS ARTIGOS